Só li uma edição da revistinha da Mônica Jovem: aquela do casamento da Mônica e do Cebolinha. Já a da Luluzinha, nunca li. Por quê? Não sei. Já tive curiosidade várias vezes, confesso. Mas acho que lá no fundo, inconscientemente, tenho medo de que algo da magia de minha infância se quebre quando eu vir que meus inseparáveis companheiros de todas as horas ( todas as horas mesmo) cresceram e já estão beijando na boca. Algo contra beijar na boca? Não! Muito pelo contrário! É que a infância é a melhor fase da vida, né, gente? Sem stress, sem conta pra pagar, sem espinha pra arrancar, sem absorvente pra trocar, sem esmalte pra escolher (pelo menos na minha época as meninas ainda não se preocupavam com esmaltes), sem matemática, física, química pra estudar, levantar cedo, sem cozinha pra arrumar (é, na minha idade as adolescentes arrumavam cozinha pras mães)… Enfim… Eita época boa a infância…
Mas não é de esmalte nem de absorvente que vim falar hoje. Então… Voltemos ao Cebolinha e à Mônica. Eles viviam brigando, né? Mas até que eram amiguinhos… E acabaram virando, pelo que sei, namorados… E se casando! Ou não - Era um casamento fake! Rsrsr… (Olha o spoiler!) Já a Lulu e o Bola, nem sei que fim tomaram. Alguém sabe? Ouvi falar que eles também se apaixononaram um pelo outro, mas não chegaram a ficar juntos ainda. Isso procede?
Enfim… Minha questão é: pode existir uma amizade real e desinteressada entre um menino e uma menina? Ou fatalmente eles terão o mesmo destino da Mônica e do Cebola e da Lulu e do Bola ( se for verdade que eles estão apaixonados )? Há como 2 pessoas do sexo oposto terem uma relação sem nenhum interesse amoroso ou sexual? Há gente que diz que não. Há gente que diz que homem é tudo safado e que só se aproxima de mulher com segundas intenções. Será? Vamos combinar que tem uns que são assim mesmo, né? Aff… E umas meninas assim também… Rsrsr…
Mas gente, posso falar o que eu penso? Posso contar minha experiência? Claro né? O blog é meu! Rsrsrs… Claaaaro que existe amizade entre homem e mulher e burro é quem não acredita nisso, e idiota é quem perde a oportunidade de ter uma bela amizade com alguém do sexo oposto. Eu sempre, sempre mesmo, desde garota, tive facilidade de fazer amizade com meninos. Poderia fazer uma lista aqui deles aqui. Muitos que passaram na minha vida e deixaram marcas boas no meu coração e muitos que vieram pra ficar. Amizades de 10, 20 anos ou mais. Alguns, eu mantenho contato no face, porque a vida levou pra longe. Outros estão presentes até hoje. Uns foram, mas voltaram. E tem aqueles que surgem todos os dias e parecem que estavam lá a vida toda. Ter um amigo “do outro lado” significa ver as coisas por um outro ponto de vista. No nosso caso, meninas, é ter alguém que saiba conversar de coisas que não sejam só roupas, cabelos e meninos… Rsrsr…( não que essas coisas não sejam importantes, né? Rsrsr). Zoeira, em gente! Claaaaro que nós não conversamos só sobre essas coisas, né? Melhor esclarecer antes que alguma feminista politicamente correta de plantão venha me fuzilar aqui. Oo No caso dos meninos, ninguém melhor do que nós pra poder ajudar a vocês a entender nosso universo sem segundas intenções. Se é que dá pra entender nosso universo né? :P
Ter amigo é tudo de bom. Dá pra viver sem namorado, mas definitivamente, não dá pra viver sem amigo. Até Jesus Cristo teve seus amigos chegados aqui na Terra, gente! E até hoje Ele procura aqueles que queiram tê-lo como amigo (você quer ser um deles?). Amizade é tudo de bom. Menina, se você tem um amigo menino, não se preocupe, provavelmente ele não está querendo te pegar quando te faz um elogio, ou te dá um abraço. Ele só está expressando o quanto gosta de você e te admira. E o mesmo vale pros meninos, tá? ;)
Afinal, amizades inter-gêneros tendem a ser sempre muito sinceras, honestas e transparentes. Pelo menos as minhas sempre foram. E se você, caro leitor, tem uma namorada que tem um melhor amigo, vou te bater uma real: tenha ciúmes de qualquer um, menos do melhor amigo da sua namorada. Ou você corre o risco de perdê-la. Sinto muito, ele chegou primeiro na vida dela. E olha, melhores amigos são como irmãos. Em vez de tentar afastá-los, junte-se a ele. Ele pode ser seu maior aliado nos momentos difíceis do namoro. E isso vale pra vocês também meninas. Tornem-se amigas das amigas dos seus namorados. Elas não são suas rivais. Podem ser suas aliadas. Sabem por quê? Porque querem ver os amigos felizes. Simplesmente porque é apenas amizade. E amigo que se preza quer a felicidade do outro.
E olha só… Se um dia você tiver algum “pensamento mais forte” a respeito do seu amigo, do tipo: como será que é o beijo dele? Ou, será que daria certo que se gente namorasse? Ou até se você sentir ciúmes dele… Não precisa entrar em crise pensando: “caraca, me apaixonei pelo meu melhor amigo, e agora?” Somos homens e mulheres, meninos e meninas. Ou seja, seres sexuados. Então, pensamos como tal. Não é porque temos vontade de dar um beijo em alguém que já estamos apaixonados. Senão, 90% das mulheres do mundo estariam apaixonadas pelo Brad Pitt ! E 100% dos homens pela Angelina Jolie! Huahahaau… Calma lá! E não é porque um menino olhou uma menina e achou ela… digamos… gostosa…que ele já tá apaixonado… e nem que o nível da amizade mudou. E nem faltou com o respeito. Gente… Homem é assim mesmo. Essas coisas simplesmente passam pela nossa cabeça porque somos humanos. O problema é “o que acontece” com esse pensamento depois que ele passa pela sua cabeça. Se você vir sua amiga com um vestido super sexy e achar que ela estava linda ( ou gostosa) e ponto, acabou, passou. Legal. Passou mesmo. Agora vou jogar vídeo game. Tudo bem! Faz parte da natureza humana. Mas… Se você ficar, dois, três dias, uma, duas, três semanas pensando nisso… Opa! Então isso pode sim, interferir nessa amizade. E vice versa. O mesmo pras meninas.
Mas isso não precisa necessariamente acontecer, porque muitas vezes homens e mulheres são tão amigos que se veem como irmãos. E muitas vezes você conhece tão bem aquela pessoa que sabe que, embora vocês se deem super bem como amigos, se vocês namorassem, não duraria uma semana, pois em 3 dias você estaria dando uma voadora na cara dela, não é mesmo? Oo
Mas se você perceber que, ao longo da amizade, esse sentimento está realmente se transformando, e virando uma coisa diferente, então não tenha medo. Os melhores amores muitas vezes vêm de grandes amizades. Se você vir que esse sentimento é recíproco, quem sabe compensa invistir nele?! Ah… Mas se não for? Eu me apaixonei, mas ele só me vê como amiga, como irmã! Bom, então pondere bem… Se você abrir o coração corre o risco de perder o amigo e o amor? Aí você tem que ver o que vale a pena… Tentar e arriscar, ou ficar com o amigo pra sempre e buscar um outro amor. Pois amores vêm e vão, mas amigos, esses podem ser pra sempre. Pense. Veja o que vale realmente a pena.
Afinal, como diz o poeta Vinicius de Moraes,“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”